segunda-feira, 14 de março de 2011

Dica - Monge/Mestre


Bom, caros amigos leitores e "Ragmaníacos", meu nome é Dayllon e essa é minha primeira postagem aki no Blog e vou fazer o máximo possível para que fique bem legal! Ok, vamos deixar de enrolar e vamos ao assunto que "vocês" estão esperando xD
1. O que é o Punho Supremo de Asura ?
O poder lendário que somente os mais poderosos e experientes monges conseguem despertar e usar na batalha. Para usar essa Skill, o player deve estar no estado de fúria (skill Fúria Interior) e deve ter 5 esferas espirituais (Skill Invocar Esfera Espiritual ou Zen,somente para mestres e evoluções). Ao ativar o Asura, o jogador pode causar grande quantidade de dano em seus oponentes, consumindo todo o SP que ele tiver no momento do ataque, as 5 esferas e esgotando o estado de fúria. O dano não pode ser evitado por esquiva, nem tamanho ou defesa do alvo, mas algumas Skills e cartas podem reduzir o dano (veja em 4. Mentiras e verdades sobre o Asura!). Após o SP ser totalmente drenado pela Skil, a recuperação somente voltará após 5 min. da ativação da Skil. O nível da habilidade e a destreza afetam no tempo de conjuração, mas esta última pose ser interrompida. A Skil de Combo O Último Dragão permite que se use o Asura sem 5 Esferas, apesar de todas as esferas, o estado de fúria e o SP remanescentes ainda serem consumidos.
Punho Supremo de Asura[Ofensiva]:
Habilidade suprema que permite ao usuário desferir um golpe que consome todo o SP, mas que ignora a esquiva e defesa do alvo, além de causar danos devastadores. O dano depende do ATQ, do SP atual e do nível da habilidade. Esta habilidade só pode ser utilizada no estado de Fúria Interior, consome 5 esferas espirituais e pode ter seu tempo de conjuração interrompido. Depois de utilizado, o estado de Fúria Interior é cancelado, e o SP não pode ser recuperado por cinco minutos. Este golpe pode ser utilizado também como seqüência ao Último Dragão. Neste caso, a habilidade consome apenas quatro esferas espirituais e não tem tempo de conjuração. Pré-Requisitos: Fúria Interior 3, Arremessar Esferas Espirituais 3
Alvo: Oponente
Nota: O Punho Supremo de Asura só pode ser utilizado se o usuário estiver no estado de Fúria e ainda tiver 5 esferas espirituais invocadas.
Nv. 1 = Dano +400, tempo de conjuração de 4s
Nv. 2 = Dano +550, tempo de conjuração de 3,5s
Nv. 3 = Dano +700, tempo de conjuração de 3s
Nv. 4 = Dano +850, tempo de conjuração de 2,5s
Nv. 5 = Dano +1000, tempo de conjuração de 2s

2. A Fórmula do Asura!
Bom, aqui a parte complexa: a fórmula do Asura!!!
* multiplicação
/ divisão
+ adição
- subtração
Ataque * (8 + SP atual /10) + 250 + (150 * nível do Asura)
A fórmula do ataque, para substituir a palavra Ataque da fórmula acima:
Ataque da arma + FOR + [[FOR / 10] * [FOR / 10]] + [DEX / 5] + Upgrades da Arma + Impositio Manus + cartas
PS.: entre [] significa que o valor deverá ser arredondado para baixo
Upgrade normal não conta no Asura, mas só conta MESMO os upgrades acima do limite seguro.
Essa fórmula inclui cartas e a Skill Impositio Manus, mas o aumento deve ser acrescentado somente no resultado semifinal para se chegar ao dano final. Bênção é uma skil útil, mas ela apenas aumenta o valor em força, e não em ataque, sendo assim, é difícil saber quanto será adicionado ao ataque. Considere os buffs de outras skils do resultado final, como Punhos de Aço, que aumenta o ataque.
Se você fizer uma build para Asura lvl 5, use esta fórmula resumida:
(Ataque da arma + força + bônus de atk pela força) * (8 + SP atual / 10) + 1000
3. Dicas de como melhorar o Asura na build!
Em primeiro lugar, pensemos no que é necessário para um Azura de dano alto. Força e Inteligência, além de um SP alto. O que é necessário para diminuir o cast? Pontos de job em asura e em destreza.
Em primeiro lugar, o monge tem uma multiplicação de pontos de SP MUITO menor que um sacerdote e até mesmo, um noviço. Se a inteligência aumenta um SP que será consumido em menos de 1 segundo, então é mais fácil aumentar sua força inicialmente. Como o valor do Asura não tem limites nos Servers LOW RATE, coloque a quantidade máxima em força possível, sem se importar com arredondamentos para 10, afinal, o ataque será multiplicado, então, no ataque, 1 torna-se 10 ou até mesmo 50
A inteligência aumenta seu SP, sendo assim, coloque um valor “que dê pro gasto”, como uns 20~30 e depois que sua força estiver no máximo e sua destreza GENEROSA, é bom colocar TODOS os pontos restantes em inteligência.
Falando em destreza, ela é IMPORTANTÍSSIMA nessa build, até mesmo nas outras builds de monge, então, um valor alto para diminuir o cast é sempre bom, além de ela aumentar seu dano MÍNIMO no Asura. Então, se sua INT tiver um valor “médio”, mas sua destreza tiver um valor médio pra alto, seu dano no Asura ainda vai ser alto, conquanto que você tenha um SP mínimo para invocar as esferas e usar a fúria, mas é mais aconselhável a INT, afinal, o valor de DEX é dividido por 5 (vide a primeira fórmula do Asura), enquanto o SP é adicionado em valores INTEIROS no dano. Logo, se você tiver 1200 de SP com Asura lvl 5, seu Asura vai ser de no mínimo do mínimo, 5k, levando em conta um valor de força médio.
Bom, até agora, só valorizei os valores INT, FOR e DEX, mas e a VIT para ter mais HP ou a AGI para esquivar em builds de PvM? Bom, caros amigos, o sacrifício para ter um Asura supremo é esse: somente força, destreza e inteligência, nada de vitalidade. Sendo assim, juízo! Não é fácil upar um monge até o lvl 90 sem morrer muito, portanto, esteja com ekips de defesa e de vitalidade, como cartas pupa, ovo de besouro ladrão, mas algumas destas cartas servirão somente para upar. Duvido que alguém vá negar um Sapo da Thara no broquel para botar um ovo de besouro ladrão o.O
As presilhas [1] são as melhores amigas do monge: dão SP para o dano máximo (20 de dano podem ser a diferença entre a vida e a morte se seu oponente estiver de Thara, Raydric, Devilig, ou Ghostring), têm slots, para poder botar cartas como Zerom (DEX+3), Fen (tempo de conjuração não pode ser quebrado, aumenta em 25% o tempo de conjuração. TODO monge deve ter um desse) ou Esporo (VIT+2 =P)
Quanto à skill, vimos que quanto maior o nível, maior será o dano, mas, porque será que eu deveria pôr 5 pontos em Asura se somente o tempo de conjuração é afetado e a diferença de dano entre Asura lvl 1 e Asura lvl 5 é somente 600 de dano? Grande diferença para quem consegue dar 80k no asura ‘-‘ aí fica a gosto do freguês, se prefere reservar alguns pontos para botar em punhos de ferro, passo etéreo, cair das pétalas, etc.
Então, levando em conta a build final no lvl 99/50 do monge:
99 de FOR –Aumenta o ataque consideravelmente no asura
60 de DEX – Diminui o cast e aumenta o dano mínimo
resto em INT – Aumenta o SP, que é dividido e adicionado ao dano do Asura
1 de VIT – Sacrifício em dome da build Full Asura SERVER LOW RATE
1 de AGI
1 de SOR
4. Mentiras e verdades sobre o Asura!
Asura NÃO é ataque mágico. Portanto, nada de querer usar ekips e cartas que aumentam o ataque mágico. A INT só serve para aumentar o SP.
Asura não é Elemental... Seja qual for o elemento de sua arma ou de seu alvo, o elemento do Asura é SEMPRE Neutro.
Asura recebe “nerf” na WoE... Como TODAS as skils, TODOS os danos, Asura também recebe “nerf” na WoE. Mas que diabos é nerf? Nerf é simplesmente uma redução de 40% no dano aplicado em TODOS os ataques e TODAS as skills de dano. Por isso em WoE o dano não aparece =X
Asura ignora esquiva e defesa… Não importa se seu alvo tiver 999999999 de esquiva, 99 de defesa, seu Asura SEMPRE CAUSARÁ DANO NELE.
…Mas não ignora algumas skils e cartas! Sim, nem tudo são flores, afinal, tudo tem que ter um defeito. Asura é bloqueável por algumas skills, como escudo mágico, além de que (um motivo que pode aterrorizar alguns monges que lutam contra templários) Asura TAMBÉM PODE SER REFLETIDO PELA SKIL ESCUDO REFLETOR, DE TEMPLÁRIO
Maça = Asura notável... As maças são as melhores amigas dos monges, principalmente as maças [4] ou mangual pesado [3], sendo assim, bote 2 cartas hidras e o resto de esqueleto operário
Lvl da skil não melhora o dano... Como já falei, Asura em lvl 5 é somente para diminuir o cast, e 600 de dano não fazem diferença se seu Asura é de 80k
Monge full Asura custa MUITO caro... Lembre-se, muita ygg, poção azul, mel, suco de uva são alguns dos preços que se pagam para ter um Asura notável e supremo, portanto, não faça monge Full Asura como primeiro char sem ter pelo menos uma classe que pegue loot rápido ou que faça lojinhas (na grande maioria, sacerdotes, mercadores e evoluções e magos e evoluções)
Bom, espero ter ajudado os que têm monges que estão começando, afinal, vejo que muitas pessoas tem problemas com essas builds (acho que exagerei, talvez sem a devida atenção seja mais correto). Enfim, mostrei a fórmula do Asura e algumas verdades e mentiras que os newbies podem ver para melhorar suas builds. Lembrando: algumas builds de classes apenas citam os atributos mais importantes, sendo assim, cada player com cada equip que é seu pode fazer modificações naquela build de outras classes, mas não nessa build de Full Asura! Os valores (DEX, FOR e INT) devem ser usados no seu MÁXIMO para que se tenha um bom proveito, então, mesmo que você tenha 2 Zerom, Maçã de Guilherme Tell, Equips de INT ou FOR, lembre-se: Quanto mais melhor, o Asura no Odin não tem limite, afinal, ninguém aqui chega a tirar 1kk no Asura! o.O
E… Eh só isso mesmo ai galera, me desculpem se tiver algum erro, espero q tenha ajudado a todos vcs!
Legenda:

ATQ : Ataque*
FOR : Força*
AGI : Agilidade*
DEX : Destreza*
VIT : Vitalidade*
SOR : Sorte*

INT : Inteligência*
SERVER LOW RATE : Server fácil de jogar*

SKILL : Habilidade*
WOE : Guerra de Emperium*


Sintam-se todos à vontade para fazer correções de tudo o que escrevemos aqui, além de sugestões e claro, o que acharam do Blog ^^
 
                                                                              
                                                                                                                                                Dayllon T.