Montando seu personagem...
Entenda os atributos:
Bom deixar DEX 99 é sempre à melhor escolha, digamos que obrigatório, pois sua conjuração será rápida. Deixar INT alta é algo que eu acho necessário para que o dano seja maior. E VIT é uma escolha pessoal. Vou colocar os atributos para entenderem melhor:
DEX: Cada ponto colocado adiciona:
• +1 de Precisão
• Aumenta a ASPD, porém 1/4 o que a Agi proporciona
• +1 a cada 5 pontos , para armas Melee
• 2 % no tempo de conjuração de magias a cada 3 pontos
• 10% no tempo de conjuração de magias a cada 15 pontos (óbvio)
Obs. Eu aconselho a colocar esse atributo no 99 pois quanto mais próximo de 150, mais chances de sua magia sair instantaneamente (sem conjuração nenhuma).
INT: Cada ponto colocado adiciona:
• +1% SP Máximo
• +2% na efetividade de itens de rec. de SP
• A cada 6 pontos de INT aumenta a recuperação de SP em 1
• +1 de DefM
• Aumenta a resistência a alguns Status Negativos
• +1 no AtqM
• A cada 7 pontos se adiciona um bônus no AtqM Mínimo
• A cada 5 pontos se adiciona um bônus no AtqM Máximo
Obs. Eu aconselho a colocar esse atributo no 99 pois quanto mais INT mais dano você causará ao seu oponente
VIT: Cada ponto colocado adiciona:
• +1% de resistência a Status Negativos
• +1% no seu HP Total
• +2% de efetividade de itens de recuperação de HP
• +0,8 de Def (lado direito do +)
• +0,5 de DefM (Lado direito do +)
• A cada 5 pontos de VIT você ganha um aumento na Regeneração do HP
Obs: Aqui está a salvação dos Arquimagos, resistência a status negativos com um AtkM algo é o que todos os Arquimagos desejam.
FOR: Cada ponto colocado adiciona:
• +1 de dano base para armas do tipo Melee
• Um Bônus (FOR/10)² no dano de armas do tipo Melee
• +30 de capacidade de carga (Não contam os bônus de FOR concedido pelos equipamentos)
Obs:Alguns colocam esse atributo para carregar mais poções na WOE.
SOR: O atributo sorte concede:
• +1 de ATQ para armas melee/ranged a cada 5 pontos colocados
• +1 de Taxa de Crítico a cada 3 pontos colocados
• +1 de esquiva perfeita a cada 10 pontos colocados
• Resistência a Status Negativos (Bem menor que a proporcionada por VIT e INT)
Obs: Atributo descartável, mas se sobrar algum pontinho já ajuda na resistência a status negativos.
Builds
Para quem não sabe, usa-se o prefixo “x” para indicar algo desconhecido, ou seja, uma incógnita.
Quando dizemos, por exemplo, 1x queremos dizer que eh um numero na dezena desse numero! Exemplo: 1x = 10, ou 11, ou 12 , ou 13… e assim por diante.
Então não se confundam. ^^
Assaulter
Uma ótima build, com resistência a status negativos, HP elevado, porém o AtkM não é tão bom. Excelente build para WoE:
FOR: 1x~3x
AGI: 1
VIT: 5x~6x
INT: 6x~7x
DEX: 99
SOR: 1
Full Damage/Caster
Eu prefiro essa build, não tem tanta resistência a status negativos, e precisa de bons equipamentos para ownar. Com um Sumo Sacerdote ou Paladino de suporte, fica muito fácil de matar. Por isso eu sempre procuro um amigo Sumo para fazermos um “pacto” de sempre me dar suporte. xD
FOR: 1
AGI: 1
VIT: 2x~3x
INT: 9x
DEX: 99
SOR: 1~5
Habilidades:

(Mago) Skills:













Skill quest:


(Bruxo) Skills:













Skill quest:


(Arquimago) Skills:






Bom, não vou dar uma árvore de Skills pronta, pois cada um cria a sua, e é isso que deixa o jogo cada vez mais legal, cada um com seu estilo, independente e diferente dos outros... ^^
Equipamentos (Dicas, nada de mais...)
Cabeça – Topo
Boina Alada – Reduz os danos causados por Humanóides em 10%, refinável, DefM +1, Def: 1. Ótimo para WoE/PvP.
de Guilherme Tell – +3 DEX, refinável, Defesa: 0.
Chapéu de Ulle [1] – +2 DEX, +1 AGI, refinável, Defesa: 3.
Cabeça – Meio
Olhos Biônicos – +1 DEX, +3% de Atq, +3% AtqM, Defesa: 1. Opinião: O melhor.
Óculos Pretos – +1 INT, +2 DefM, Defesa: 1.
Cabeça – Baixo
Antique Pipe (Cachimbo do Cavalheiro) – Reduz em 2% o dano recebido por monstros do tipo Humanóide. Opinião: O melhor (se for WoE/ PvP).
Pergaminho de Ninpou – Aumenta em 1% o Matq.
Vestimentas
Bata de Orleans (não preciso nem dizer o que ela faz) - Na minha opinião, para aqueles que tem cast lento, é o melhor.
Vestimenta Arcana[1] – +1 INT, +5 DefM, Defesa: 5. Obs: Único modo de conseguir este item slotado, é slotando-o no NPC.
Manto de Seda[1] – +10 DefM, Defesa: 3.
Couraça da Fúria Flamejante [1] – Encanta com a propriedade Fogo, Defesa: 4. Obs:Usar ela somente no switch com a armadura principal.
Couraça da Liberdade Celestial [1] – Encanta com a propriedade Vento, Defesa: 4. Obs.:Usar ela somente no switch com a armadura principal.
Couraça da Submissão Oceânica [1] – Encanta com a propriedade Água, Defesa: 4. Obs:Usar ela somente no switch com a armadura principal.
Couraça da Perseverança Continental [1] – Encanta com a propriedade Terra, Defesa: 4. Obs:Usar ela somente no switch com a armadura principal.
Capas
Sobrepeliz [1] – Defesa: 2.
Robe da Donzela Celestial [1] – Defesa: 3.
Calçados
Sapatos [1] – Defesa: 2.
Sandálias Elegantes [1] – +10 DefM, Defesa: 2.
Escudos
Bíblia da Magia, Vol. 1 [1] – +2 INT, +3 DefM, Defesa: 2, Chance de causar Atordoamento no inimigo sempre que receber dano físico.
Grimório [1] – +1 INT, +2 DefM, Defesa: 3. Obs:Único modo de conseguir este item slotado, é slotando-o no NPC.
Travessa de Orleans [1] – +2 DefM, Defesa: 5, 5% de chance de rebater magia, tempo de conjuração reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.
Vembrassa [1] – Defesa: 3.
Escudo da Valquíria [1] – +5 DefM, adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.
Acessórios
Luva [1] – +1 DEX, Defesa: 0.
Luvas de Orleans [1] – +2 DEX, +3% AtqM, Defesa: 0.
Armas
Bastão Sobrevivente (DEX) [1] – +3 DEX, +15% AtqM, + 400 HP.
Varinha de Batalha do Feiticeiro – +3 DEX, +3 INT, +15% AtqM. Aumenta em 15% o dano mágico causado a Humanóides, a cada ataque mágico, o usuário terá 5% de chance de causar Atordoamento no inimigo. Indestrutível em batalha.
Varinha Mágica do Feiticeiro – +4 INT, +3 DEX, +15% AtqM. Ignora em 25% a defesa mágica de monstros humanóides. Quando atacar magicamente, concede 5% de chance de infligir o efeito Atordoamento no inimigo. Indestrutível em batalha.
Combos de Equipamentos
Vou citar combos, mas nem todos são vantajosos em usar o set inteiro.
Combo do Sobrevivente:
Capa do Sobrevivente + Bastão do Sobrevivente (DEX ou INT) [1] = +10 VIT, +3 DEX, +15% AtqM, +400 HP, +300 HP e redução 21% de ataques Neutros caso ambos estejam +7. Defesa: 0.
Combo de Diabolus:
Manteau de Diabolus [1] + Botas de Diabolus [1] = Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base, +6% de HP, reduz o dano de propriedade Neutro em 5%. Defesa: 9.
Combo do Maré:
Cachecol de Lã [1] + Sapatos da Maré [1] = +4 DefM, 5% de tolerância a ataques da propriedade Água,
+5% de recuperação de HP, +10% de HP.Defesa: 6.
Set das Valquírias:
Elmo das Valquíria [1] + Armadura das Valquíria [1] + Manto das Valquíria [1] + Sapatos das Valquíria [1] = +5 Mdef, proporciona +2 a todos os atributos, aumenta a resistência ao status Silêncio quando usada pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço e aumenta resistência ao status Atordoar quando usado pelas classes Espadachim, Gatuno e Mercador.Aumenta o HP máximo em(Nível de base*5) quando usado pelas classes Mago, Arqueiro e Noviço.Aumenta o SP máximo em(Nível de classe*2) quando usado pelas classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Defesa: 18.
Set de BG:
Manto de Batalha do Feiticeiro [1] + Manteau do Comandante [1] + Botas de Combate [1] = Reduz 4% de ataques Humanóides, +300 HP, +4 DefM, recebe 3x mais danos de monstros que não sejam Humanóides; +3 INT; +12% HP; +20% resistência à atordoamentos; aumenta em 10% a eficácia da habilidade Cura e de itens de recuperação; A cada ataque recebido, existe a chance da armadura do alvo ser encantada com a propriedade Fantasma o efeito terá duração de 10 segundos. Obs: Tomar cuidado por causa dos homunculus: Fillir, Vanilmirth e Amistr.
Conjunto Esfíngico
Cajado Esfíngico + Anel Espiritual = +8 INT, +5 DEX, +21% AtqM, reduz o tempo de conjuração em um percentual que depende do nível de aprimoramento do capacete. Obs: Você não vai poder equipar escudo, mas esse combo é ótimo pra Full Dmg(dano mágico), Bruxos que sabem usa- lo fazem um estrago.
Cartas
Cartas – Hats
Golem Estalactítico. Adiciona 20% a mais de tolerância contra Atordoamento. +1 de DEF.
Serpente Suprema: +3 INT, torna o usuário imune a Caos e Maldição.
Kathryne Keyron: Reduz o Tempo de Conjuração em uma porcentagem igual ao nível de aprimoramento do capacete equipado. Se o nível de aprimoramento for 9 ou mais, a carta aumentará a Força de Ataque Mágico em 2%. Tempo de Conjuração com a Carta = Tempo Original – (Tempo Original * Nível de Aprimoramento do Capacete / 100)
Isilla: +2 INT, ao atacar com magia, há chance de reduzir o tempo de conjuração em 50%.
Marduk: Torna o usuário imune a Silêncio.
Cartas – Vestimentas
Angeling: Abençoa a vestimenta com a Propriedade Sagrado.
Cavalo Marinho (Marc): Torna o usuário imune a Congelamento e adiciona 5% de resistência a Ataques da propriedade Água.
Druida Maligno: Encanta a Vestimenta do usuário com a propriedade Morto-Vivo, +1 INT, +1 DEF . Nota: Excelente Card, pois, além de te deixar Imune a Congelamento te torna imune a Petrificar também. Obs: Se você tiver Couraça Elemental [1] não equipe esta Card na couraça, pois ela perderá sua propriedade e passará a ser propriedade Morto-Vivo. Então o conselho é equipar Marc. Se você não tiver couraça Elemental, equipe cartas que encante a armadura com propriedade, por exemplo: Peixe Espada (água), Pasana (fogo), Dokebi (vento), mas cuidado porque você poderá ser congelado ou petrificado.
Dama da Guarda: Acrescenta 1 DEX para cada 18 pontos de VIT básica.
Cartas – Capa
Alguma carta de redução de alguma propriedade.
Alliot: Quando equipada por Magos, Arqueiros e Noviços, esta carta oferece +2 INT e +5% SP máximo.
Salamandra: 40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros.
Cartas – Sapatos
Soldado Atirador: +2 FOR, quando o refinamento do calçado for maior ou igual a 9 adiciona +10% de HP e SP.
Ferus Verde: +1 VIT , +10% de HP.
Matyr: +1 AGI, +10% de HP.
Verit: +8% de HP e SP
Amon-Ra: +1 em todos os atributos. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Elyson (nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico. A chance de conjurar a habilidade é aumentada se o usuário tiver 99 pontos de INT. Obs.: Sim, caso esteja com Assumptio corre risco de perde-lo. Mas essa carta é útil na WOE, pois Assumptio não pode ser usado em WOE.
Cartas – Escudos
Alguma carta que reduza dano de raça.
Sapo de Thara: Reduz 30% o dano recebido por Humanóides.
Cartas – Acessórios
Zerom: +3 DEX.
Imp: Concede 25% de redução no tempo de conjuração somente para a habilidade Lanças de Fogo.Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Fogo. Obs.: Só usar quando o inimigo estiver petrificado, ficar equipado com isso não é aconselhável, cast fica lerdo.
Siroma: Concede 25% de redução no tempo de conjuração somente para a habilidade Lanças de Gelo. Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Gelo.
Fen: Permite que magias sejam lançadas mesmo quando atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração das magias em 25%.
Fumacento: Permite o uso da habilidade [Esconderijo] em nível 1.
Crocodilo: Carta Crocodilo. Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.
Cartas – Armas
Drops: +1 DEX.
Vento da Colina: Aumenta o dano de Tempestade de Raios, Trovão de Júpiter e Ira de Thor em 5%. Drena 50 SP quando a arma equipada é retirada.
Laurell Weinder: Aumenta o dano das habilidades Congelar e Nevasca em 3%.
Ferus Escarlate: Aumenta o dano de Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros em 5%. Drena 50 SP se a arma é desequipada.
Upando
Lvl 1x~2x
Após virar Mago coloque seus pontos de habilidade em Lanças de Fogo (Mandrágora) ou Ataque Espiritual 4 e Espíritos Anciões(Caverna de Payon):
Lvl 2x~3x
Continue colocando seus pontos em Lanças de Fogo e vá Flora/continue em Mandrágora, ou Espíritos Anciões 5 e vá Caverna de Payon 2/continue em Caverna de Payon 0:
Lvl 3x~4x
Aqui você pode ir: Metaling, Flora e Gato de Folha. Use Lanças de Fogo. 50
À hora de virar Bruxo está chegando! Opções: Argiope, Mi Gao, Planta Carnívora e Sting. Lança de Fogo em todos. Sting: Se você não tem Barreira de Fogo, e sim Escudo Mágico, aconselho você a ir em outros monstros.
Lvl 6x~8x
Parabéns, você é um Bruxo/Arquimago!A partir de agora o único modo de upar é com party. Upe alguns Jobs e coloque Nevasca 10 e Trovão de Júpiter 10. Opçoes: HO da Vila/Torre do Relógio (dependendo do seu equipamento e lvl), Raydric (gl_cas02), Magma Dun (mag_dun01):
Lvl 8x~9x
Agora fica um pouco mais difícil, talvez você precise de um tanker, mas se quiser arrisque indo somente com um Sacerdote. Opções: Majoruros (gl_dun02) e Ice Cave (ice_dun03):
Lvl 9x~99
Perto do tão sonhado 99 fica difícil. Você pode continuar em Ice Cave/Majoruros ou ir Bio Labs 3(lhz_dun03) com uma boa party.
Obs: Em Bio 3 a única função de um Bruxo é ficar nevando para congelar os inimigos, nevando sem parar.Classes normais só podem entrar lá lvl 95+, Transclasses lvl 90+. Todos os monstros lá são Humanóides, EXCETO o Lorde e o Algoz que são Demônios.
Outra opção: Vulcão de Thor (thor_v03), onde tem Guardiões e Kasa’s. Vá no mínimo com um Sumo e um Menestrel.
Curiosidades
Consumíveis/Pet’s
Tônico de Hwergelmir – Concede +10 de DEX por 20 minutos. Este item é feito utilizando
Kit Culinário, Livro e ingredientes: 1 Fruto de Yggdrasil, 10 Cubos de Gelo, 10 Bactérias, 4 Geléias Reais, 3 Poções de Concentração, 5 unidades de Álcool, 2 Frutas Espinhosas e 1 Flor das Ilusões.
Caixa da Escuridão – Invoca automaticamente Concentração Nível 1 no usuário. Só é possível adquirir este item com a carta Ermitão Maligno.
Caixa da Sonolência – Adiciona +20 AtqM por 60 segundos. Dropado apenas através da carta Rochoso.
Caixa da Luz do Sol – Permite ao usuário detectar qualquer inimigo oculto por 30 segundos. Obtido apenas com a carta Jing Guai.
Ração Branca Gostosa – AtqM + 15 por 10 minutos. Você pode conseguir esse item, indo na
Batalha Campal (BG) e trocando 10 Emblemas de Valor.
Bolo Arco Íris (ID: 12124) – Aumenta temporariamente o ATQ e AtqM em +10.
Com Fen fica lerdo?
Com Fen fica lerdo? Faça o seguinte, comece a conjurar a magia com sem a carta Fen, e depois de começar a conjurar equipe a Fen, dessa forma o seu cast não sera cancelado, e terá um cast rápido como se não estivesse usando Fen.
Mudar de barra pelo F12 está difícil?
Sim, tanta skill e ter que mudar de barra pelo F12 realmente é chato. Por isso existe o Battle Mode, quando você da o comando “/bm” todas as suas teclas irão virar atalhos.

Correspondente a barra 1 serão as seguintes letras: De Z até . ou F1 até F9

Correspondente a barra 2 serão as seguintes letras: De Q até O.

Correspondente a barra 3 serão as seguintes letras: De A até L.
Seu chat ficará meio azul indicando que o bm está ativo.
Dica: Coloque no alt+m o comando /bm.
Legenda:
Melee : Ataque corpo a corpo*
FOR : Força*
AGI : Agilidade*
DEX : Destreza*
VIT : Vitalidade*
SOR : Sorte*
INT : Inteligência*
DefM : Defesa Mágica*
AtqM : Ataque Mágico*
WoE : Guerra de Emperium*
Ranged : Ataque a distância*
Ownar : Ganhar*
Build : Forma de distribuir os pontos*
DEF : Defesa*
ATQ : Ataque*
Skill : Habilidade*
Eh isso aí galera, espero ter ajudado, qualquer dúvida ou sugestão comentem aqui! Obg a todos.
Dayllon T.